Caladryl®, a marca que logo vem à nossa cabeça quando pensamos em produto pós-sol, acaba de dar um salto em inovação. Mantendo todos os ingredientes de eficácia comprovada contra as queimaduras solares, adota a partir de agora uma nova tecnologia, a HYDRA3D, para melhorar ainda mais a recuperação da nossa pele após a exposição exagerada ao sol.

A HYDRA3D, tecnologia brasileira desenvolvida por pesquisadores da Cellera Farma, reúne alguns ativos naturais misturados – através de um processo inovador – em sua composição, tais como:

Ruibarbo (Rheum rhabarbarum) – Planta tradicional de elevadas altitudes do Tibet e da China. É aplicada há milhares de anos como planta medicinal pela medicina chinesa. Atualmente é muito usada em receitas de sobremesas, principalmente pelos britânicos.

Árvore de Tara (Caesalpinia spinosa) – Conhecida como o “Ouro Verde” dos Incas, do Peru – também chamada de Falso-pau-brasil. Bloquear raios UV é um de seus principais efeitos.

Algas marinhas (Enteromorpha compressa) – Encontrada no Mar Mediterrâneo, América do Norte, África e Austrália, essa planta é comestível e muito nutritiva. Também é usada em cosméticos, cuja ação principal é a de combater a coceira.

A HYDRA3D entra na linha Caladryl® pós-sol, oferecendo ainda mais vantagens para a nossa pele, como:

1)      Favorece a produção de colágeno, que melhora a elasticidade da pele;
2)      Ajuda a inibir as enzimas (metaloproteinases), que provocam o envelhecimento da pele;
3)      Regula o processo anti-inflamatório e acalma a pele;
4)      Forma um filme sobre a pele, devolvendo a aparência mais homogênea à pele;

Com os novos ingredientes fitoterápicos, a exclusiva HYDRA3D faz com que Caladryl® tenha ação hidratante inteligente, que ocorre em duas frentes:

A primeira é uma hidratação intensa e imediata na camada mais superficial da pele.

A segunda é uma hidratação mais profunda, de longa duração, com efeito cumulativo, já que age de dentro para fora. Isso evita até mesmo a descamação da pele no longo prazo. Também reduz o envelhecimento, além de ter ação calmante.

Quase 80 anos de história

Caladryl® é uma marca mundial, criada nos anos de 1930, e tem sido sempre sinônimo de inovação. 

A nova linha pós-sol está ainda melhor, já que promove seis vezes mais hidratação do que a fórmula anterior, o que foi comprovado pelos estudos realizados antes do lançamento, em 2019.

Além da HYDRA3D, Caladryl® mantém a Calamina em sua formulação, já que é fruto de eficácia comprovada sobre a pele queimada pelo sol.

Caladryl® tem outras vantagens, como não conter corantes, fragrâncias, parabenos (conservante) e nem oxibenzona (composto orgânico que penetra na pele). Há vários estudos que demonstram que parabenos e oxibenzona estão associados à incidência de câncer de pele. O oxibenzona também pode provocar o envelhecimento precoce. Outro importante diferencial é que a empresa não faz teste de seus produtos em animais.

Junto com a inclusão da tecnologia HYDRA3D, a linha pós-sol da marca ganha nova embalagem, que destaca sua jovialidade. A família, que é dermatologicamente testada, é composta agora por quatro produtos:

Caladryl® Loção pós-sol – Contendo Calamina, o produto alivia o ardor da pele, recupera a hidratação e refresca, além de ser hipoalergênico, podendo ser usado por adultos e crianças.

Caladryl® Creme pós-sol – Com a mesma fórmula e eficácia da Loção pós-sol, mas em formato de creme.

Caladryl® Aerossol pós-sol – A mais nova versão do consagrado produto é muito prática para ser utilizada quando a pele está muito sensível em consequência da queimadura solar; ele também alivia o ardor da pele, recupera a hidratação, refresca e é hipoalergênico.

Caladryl® Gel Refrescante – Contendo 99% de Aloe Vera, o Gel é de rápida absorção, e tem ação hidratante e refrescante.

Caladryl®, o alívio que você já conhece, agora trazendo muito mais proteção e hidratação com a tecnologia HYDRA3D.